Rejuvenescimento facial

0

Conheça técnicas inovadoras de preenchimento facial e bioestimulação de colágeno!

Por Thais Marques Fotos: Arquivo pessoal / Shutterstock

 

Amenizar os efeitos da passagem do tempo é um dos principais focos dos tratamentos estéticos atuais. Mais do que isso, as empresas e profissionais da área buscam alternativas menos invasivas e que proporcionem resultados cada vez mais naturais. Conversamos com a médica dermatologista Danielle Cristine Bonatto, que explica o que é o MD Codes® e o Sculptra®, técnicas de preenchimento facial e bioestimulação de colágeno que estão conquistando homens e mulheres por todo o mundo. Confira:

MD CODES®

O MD Codes® (Medical Codes) é uma técnica inovadora de preenchimento facial desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio, que propicia resultados excelentes de abordagem global da face. O procedimento é indicado para pacientes que buscam o rejuvenescimento e embelezamento do rosto em geral. Segundo a dermatologista, diversas áreas da face podem ser corrigidas utilizando essa técnica, como a região malar (conhecida como maçã do rosto), sulco nasogeniano (marcas de expressão localizadas próximas a boca, o famoso “bigode chinês”), olheira, queixo, lábios, mandíbula, dentre outras. “O objetivo é prevenir o envelhecimento, devolvendo a sustentação da face, volumizando regiões que necessitem e estimulando o colágeno em pontos específicos do rosto”.

Quem pode fazer

A Dra. Danielle explica que não há uma idade específica para iniciar a realização do procedimento, mas geralmente a indicação ocorre a partir dos 28 a 30 anos de idade. “Após uma análise facial individualizada, serão definidos os pontos da face que podem ser melhorados, a fim de eliminar a aparência de cansaço e recuperar os contornos faciais, com o objetivo de alcançar um rosto mais jovem e descansado”.

O procedimento

A aplicação é feita em pontos estratégicos, utilizando ácido hialurônico. A abordagem global deve ser observada e o seu dermatologista de confiança é o profissional apto para indicar os pontos específicos de tratamento. O procedimento é realizado no consultório médico, de maneira rápida e segura, e a recuperação é imediata.

Resultados

A dermatologista afirma que o resultado final será leve e natural, com um rosto de aspecto mais jovem e descansado. A duração dos efeitos varia, em média, de 12 a 18 meses.

SCULPTRA®

O Sculptra® é mais uma opção de tratamento facial inovador para combater os sinais do envelhecimento. O procedimento consiste em um bioestimulador de colágeno injetável, composto do ácido poli-L-láctico, uma substância absorvível pelo organismo que, quando aplicado sob a pele, estimula naturalmente a produção do colágeno.

Quem pode fazer

A especialista explica que a partir dos 30 anos a pele já demonstra sinais de diminuição de colágeno, que vemos como flacidez e alterações de textura. Por isso, os bioestimuladores já são indicados a partir desta idade, com o objetivo de prevenção e tratamento dos sinais decorrentes do processo de envelhecimento.

O procedimento

O Sculptra® é realizado em consultório médico e o produto é aplicado com agulhas, mas não se preocupe, as regiões de aplicação, avaliadas previamente, serão anestesiadas antes do procedimento, conferindo conforto ao paciente.

*O procedimento é contraindicado a gestantes e pacientes com infecção de pele ativa no local.

Resultados

Segundo a dermatologista, são indicadas, em média, 3 sessões, com intervalo de 30 dias. A partir da terceira semana de aplicação, é evidenciada uma grande elevação na produção de colágeno, que se mantém por até 2 anos.

 
Se preferir, clique abaixo para acessar a matéria na versão web da Revista Touch:

#Moda&Beleza

Sem comentários