Para o que é caro, raro, ou pela história

0
Foto: Tom Hermans/stocksnap.io

Acontece com frequência: você está atrás de um livro que parece muito interessante, mas foi publicado há muito tempo e não se encontra mais nas livrarias; ou aquele livro tão importante para a faculdade que custa o mesmo que as compras de mercado do mês. Para se livrar dessas situações, ou até mesmo para fazer uma compra sustentável e adquirir um livro cheio de experiência por um custo mais baixo, os sebos são perfeitos. Neles, vende-se e compra-se livros nos mais variados estados, desde os mais novos, nunca lidos, até aqueles lançados há muitas décadas e que passaram por várias mãos até chegar a você.

A experiência de visitar um destes locais, frequentemente cheios de livros, LPs e outras raridades até o teto, é divertida para os amantes da leitura, que podem perder um bom tempo folheando as obras e separando um carrinho de compras. Mas quem não tem tempo ou até mesmo acesso a esse tipo de comércio pode recorrer ao meio virtual, mais especificamente à Estante Virtual, um agregador que reúne sebos de todo o país.

Online desde 2005, a Estante Virtual já colaborou com o comércio de mais de 16 milhões de livros. O site serve como um intermediário entre os donos de sebos e livreiros em geral, que divulgam informações básicos do seu livro, postam fotos e recebem avaliações dos clientes. Entre as transações já feitas nos mais de 12 anos, destacam-se livros que fizeram grandes viagens para chegar a um novo lar, como O Amor nos Tempos de Cólera, de Gabriel García Márquez, que viajou 3.600 km do Pará até o Rio Grande do Sul; Uma, Duas, Três Princesas, de Ana Machado, que percorreu 4.200 km de Santa Catarina até o Amazonas; e Objetos Sólidos, de Virginia Woolf, o vencedor com 4.500 km do Acre até o Rio de Janeiro.

Para buscar sua obra desejada, acesse o site da Estante Virtual (https://www.estantevirtual.com.br/), pesquise por título ou autor e compare preços, condições, frete e avaliações do vendedor.

 

#Baú

Sem comentários