Invista na saúde do seu cão

0
Projetado pelo Freepik

Não é à toa que os cães são conhecidos como “os melhores amigos do homem”. Eles estão sempre prontos para abanar o rabo quando seus donos chegam em casa, na tentativa de receber um carinho capaz de relaxar qualquer humano apaixonado por animais de estimação. Os cães são, para muitos, membros da família dignos de cuidados especiais.

A preocupação com o bem-estar dos animais exerce influência direta no mercado de produtos específicos para os cães. Rações especiais, shampoos e condicionadores, perfumes, petiscos, medicamentos, vitaminas, brinquedos e roupinhas são apenas alguns dos itens presentes na lista de cuidados e mimos que, nos últimos anos, ganhou mais um participante: o plano de saúde.

Os planos mais simples costumam cobrir consultas e exames laboratoriais, na maior parte dos casos oferecendo descontos em clínicas credenciadas para demais procedimentos e cirurgias. Os mais completos contam com cobertura para consultas, vacinas, exames e cirurgias de qualquer tipo e, em alguns casos, até dentista e petshop.

Maria da Conceição e Nero

De acordo com Maria da Conceição Batista, de 67 anos, dona do pitbull Nero, de sete anos, o plano de saúde é uma boa maneira de deixar o dono do animal precavido em casos de acidentes ou doenças, que podem ocorrer a qualquer momento. “Contratei o plano há oito meses. Pouco tempo antes, Nero sofreu um corte na pata e precisou fazer uma cirurgia, que não foi barata. A partir daí comecei a amadurecer a ideia e fiz o plano quando surgiu a oportunidade. Ele é um cão muito dócil, jamais teve comportamento agressivo. Seus maiores problemas de saúde foram decorrentes de acidentes”.

Nero ainda não precisou utilizar o plano, mas sua dona está satisfeita por garantir os cuidados necessários para que seu cão viva bem. “Até agora só fizemos a consulta inicial, para avaliação e chipagem. Ele foi muito bem avaliado, por isso não precisamos voltar, mas estou satisfeita com o atendimento e por saber que meu cão está protegido”, afirma ela, destacando a importância de cuidados especiais em relação à saúde dos animais.

O plano contratado por Maria da Conceição – com investimento mensal de cerca de R$ 100,00 – cobre consultas, emergências, exames, cirurgias e vacinas. Os planos de saúde para cães são oferecidos por seguradoras e clínicas veterinárias. Os valores costumam variar de acordo com a idade do animal e a cobertura que, nos planos mais completos, oferece até hospedagem e indenização em casos de acidentes durante o banho ou tosa.

#InfoPet

Sem comentários

Mais de uma

Conheça Jade Baraldo, a jovem cantora catarinense que conquistou a internet e o Brasil