ONG ensina passo a passo de hortas urbanas

0
Foto: Instituto Pólis

A ONG Instituto Pólis, focada em Reforma Urbana, Democracia e Participação, Cidadania Cultural e Inclusão e Sustentabilidade, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, disponibiliza gratuitamente para download a cartilha Hortas Urbanas: Moradia Urbana com Tecnologia Social.

O objetivo da cartilha é a promoção de uma alimentação mais saudável através da prática do plantio orgânico, incentivando também a socialização através de hortas comunitárias. Nela, você encontra ajuda desde as etapas iniciais de organização do grupo, obtenção dos materiais, planejamento geral e escolha das espécies e locais a serem plantados.

O manual confeccionado pelo Instituto Pólis auxilia ainda aqueles que já praticam o plantio, seja ele domiciliar ou comunitário, com receitas de fertilizantes caseiros – em caso de pragas -, instruções para compostagem, entre outras dicas preciosas para cuidar da sua plantação. Por fim, há ainda sugestões de culinária e algumas receitas a serem feitas com o alimento colhido de sua própria horta, como farofas, gelatinas, sucos verdes e bolos.

Baixe a cartilha neste link e conheça as ações do Instituto Pólis na página oficial da ONG.

Sem comentários

Pelo direito de ser

A expressão artística que surge do puro prazer de poder ser e estar. Conheça as drag queens Sofia Ariel e Eustácia!