Com Amor, Brechó: a sustentabilidade carregada de lembranças

0
Fotos: arquivo Com Amor, Brechó

Uma ideia de duas amigas cascavelenses chegou ao mercado online com um conceito de reaproveitamento que vai além da sustentabilidade. Sara Jane da Silva e Tamilys Schlichting criaram o Com Amor, Brechó a fim de não apenas vender roupas usadas, mas também compartilhar histórias.

De acordo com as duas, o que sustenta o trabalho é o amor, que vai desde a separação das peças até a entrega, que é combinada de acordo com a maneira mais conveniente ao comprador. “Foi seguindo essa linha que o nome “Com Amor, Brechó” surgiu. De escolher as peças pensando em cada cliente, entregar de forma combinada e prática, e compartilhar esse amor que temos pelas roupinhas”, afirma Sara.

Com Amor, Brechó – exposição Biblioteca Pub

A sustentabilidade do negócio está na reutilização de peças que muitas vezes seriam jogadas no lixo. “Essa é a forma que encontramos de aproveitar a matéria e o trabalho empregado na confecção das roupas, que podem ser de décadas passadas e que não tenham mais serventia para uma pessoa, mas que agrade outra e a permita se sentir confortável e feliz com seu corpo”, diz Tamilys.

As criadoras do brechó contam que já chegaram a achar objetos pessoais nos bolsos das roupas. “Uma vez pegamos uma calça que tinha um bilhete de uma criança para um colega de classe. Era de 1997. Ficamos ali tentando imaginar como estão aquelas pessoas hoje. É por histórias como essa que continuamos compartilhando o amor através das roupas”, afirma Sara.

Bilhete encontrado em uma das peças

Comprar uma roupa de brechó significa muito mais do que usar algo que já foi de outra pessoa. Reaproveitar é suprir as necessidades atuais preservando os recursos que, se não forem tratados com a devida importância, podem prejudicar as próximas gerações.

E aí, já pensou em incrementar seu look com uma peça de brechó e sair por aí carregando uma história de décadas passadas? Para conhecer o Com Amor, Brechó basta acessar a fanpage no Facebook e mandar mensagem para as responsáveis, que levarão as roupas desejadas até você.

Sem comentários